Medicina Estética

A Clínica Vittale conta com profissionais capacitados e preparados para ajudá-lo a alcançar sua melhor saúde, auto-estima e beleza. Dentre os procedimentos Dermatológicos e Estéticos realizados, destacam-se:


TRATAMENTOS FACIAIS:

Toxina Botulínica

A toxina botulínica tipo A vem sendo utilizada para tratamento estético há aproximadamente 20 anos. Essa toxina atua paralisando feixes musculares específicos e consequentemente atenua as rugas de expressão. Seu efeito pode ser percebido em até 72 horas após a aplicação. Quando a toxina botulínica é injetada, causa no paciente uma sensação de ardência por alguns segundos. Concluído o procedimento, nenhum desconforto é sentido. A duração dos efeitos benéficos varia de 4 a 6 meses e após esse período, os músculos reassumem os seus movimentos originais, quando nova injeção se faz necessária. Após algumas aplicações, os efeitos da toxina botulínica podem começar a durar mais e o espaço entre uma aplicação e outra pode variar de 6 até 8 meses.



Preenchedores/Implantes

Atualmente, temos disponíveis várias substâncias que podem ser utilizadas neste tratamento. Os preenchedores à base de ácido hialurônico são os mais utilizados. O ácido hialurônico é uma substância encontrada na pele, sendo que a maior parte está na derme, a camada intermediária. Ao longo dos anos, vamos perdendo esta substância o que resulta no surgimento de linhas, sulcos, marcas de expressão e rugas na pele. O procedimento é simples e rápido. Trinta minutos antes da sessão a região do corpo a ser tratada recebe anestésico tópico. Já nos locais mais sensíveis, como a boca, a anestesia pode ser local, semelhante à usada por dentistas.

A injeção do medicamento é feita com uma agulha muito fina e atinge, na maior parte das vezes, a camada dérmica (intermediária), abaixo da epiderme (superficial), não provocando, portanto, formação de cicatrizes, manchas ou marcas.

Os preenchedores e implantes são indicados principalmente para:

- Corrigir e suavizar rugas e sulcos;
- Remodelar a face (restaurar o volume);
- Melhorar a estrutura da pele;
- Aumentar tecidos como lábios e zigomas (maças do rosto);
- Rejuvenescer as mãos;
- Elevar depressões, como a celulite.



Bioplastia

A bioplastia é uma nova técnica em intervenções plásticas sem cirurgia. Esse método consiste em implantes de líquidos biomateriais, ou materiais biocompatíveis, que podem ser aproveitados ou não pelo organismo, por meio de microcânulas que penetram sem lesar tecidos, vasos e nervos. A bioplastia permite realçar os sinais de beleza, modificar os volumes faciais, diminuir rugas e marcas de expressão e corrigir alguns defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, etc. O procedimento é realizado ambulatorialmente, sob anestesia local, evitando internações e diminuindo riscos de infecções. Além disso, a recuperação se dá rapidamente.



Peelings

Peelings Superficiais:

São eficazes no tratamento de marcas superficiais de acnes, linhas finas, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. Indicados para todos os tipos de pele. Os principais tipos de Peelings superficiais são:

Peeling de Cristal: A técnica do peeling de cristal é feita a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação na pele com micro cristais de óxido de alumínio. Os micros cristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.

Peeling de Diamante: O peeling de diamante é realizado com uma "caneta" de ponteira e uma lixa diamantada que são passadas sobre a pele. Este procedimento aspira impurezas, células mortas e promove a remoção da camada superficial da pele. Sendo assim, contribui para a melhoria da circulação sanguínea e estimula a formação dos elementos conectivos como o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.
O peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e suas atividades sociais. Durante esse período, faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta. O procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo. O rosto, o colo e as mãos são as regiões mais escolhidas pelos pacientes para receber esse tratamento.

Peeling Médio:

O peeling médio é um pouco mais profundo. Está modalidade de tratamento descama toda a epiderme (camada mais superficial da pele), além de estimular a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para manter a elasticidade da pele. Ele é indicado para suavizar rugas finas e para eliminar manchas.

Peeling Profundo:

É mais indicado no combate ao fotoenvelhecimento e para o tratamento de rugas profundas. Os peelings profundos mais utilizados são: o fenol e o resurfacing com laser de CO2. A recuperação do tratamento com esse peeling é mais demorada, porém esse procedimento garante um rejuvenescimento cutâneo marcante e duradouro.




Laser

A Dermatologia moderna faz uso desta tecnologia para depilação definitiva e para suavização de olheiras, manchas, vasos, estrias e cicatrizes. Além disso, a técnica também auxilia no tratamento do envelhecimento.




Laser CO2 Fracionado

O CO2 Fracionado é um grande avanço da tecnologia a laser para rejuvenescimento facial e da região do pescoço. Seus resultados apresentam os seguintes efeitos expressivos na pele:

    1 – Redução de rugas e linhas finas – principalmente, as localizadas ao redor da boca e dos olhos;
    2 – Suavização das linhas profundas (olhos e boca);
    3 – Melhora da flacidez palpebral;
    4 – Clareamento de manchas acastanhadas localizadas na face.
    5 – Superficialização de cicatrizes de acne.
    6 – Melhora a flacidez no ângulo da mandíbula e pescoço.
    7 – Estimulação da produção de colágeno;
    8 – Amenização de estrias e cicatrizes.

Com o tratamento fracionado, é possível focar apenas uma fração da superfície da pele, deixando pequenas pontes da pele intactas. Esta técnica faz com que a cicatrização seja muito mais rápida e que o retorno às atividades normais seja breve.

O procedimento pode ser realizado no consultório com creme anestésico (aplicado 40 minutos antes do procedimento) ou com bloqueio anestésico em áreas com maior acúmulo de rugas – perioral e periorbital.

O laser é então aplicado em toda a face, para cada região é determinado um padrão de energia. Após a sessão o paciente sente um pequeno desconforto e sensação de calor. Dois ou três dias depois da aplicação, a pele começa a descamar. Concluída a descamação a pele do paciente ficará com um tom rosado por aproximadamente 20 dias.

Podem ser realizadas três ou quatro sessões leves ou uma única sessão com maior intensidade.

O resultado do tratamento com laser fracionado é duradouro, podendo persistir por muitos anos. A pele fica restaurada e com aspecto jovial e saudável.




Luz intensa Pulsada

O aparelho de luz intensa pulsada usa uma tecnologia que aquece a pele e age no combate às lesões superficiais, como as sardas e as microvarizes. Ele também estimula a produção de um novo colágeno capaz de tornar a pele do paciente mais limpa, viçosa e tonificada.

A Luz Intensa Pulsada é recomendada para o tratamento de manchas, rugas finas, envelhecimento, pequenos vasos faciais, manchas senis, sardas, melasmas epidérmicos e poros dilatados. O aparelho também realiza depilação progressiva definitiva.

O tempo de tratamento varia de acordo com a área a ser tratada, nesse período é recomendada uma média de 4 a 6 sessões de Luz Intensa Pulsada. Esse tratamento não impede as atividades normais.






Limpeza de pele

O método consiste na extração de comedões (cravos), pústulas (espinhas) e mílios (pontos brancos), que se formam devido à secreção normal da pele (sebo) somada às impurezas do meio ambiente.

A limpeza de pele é importante para quem deseja ter uma pele lisa, limpa, fina, macia, com aspecto jovem e cor mais uniforme.






TRATAMENTOS CORPORAIS:

Os melhores e mais modernos tratamentos para combater a gordura localizada, a flacidez, as estrias e a celulite, são administrados na Clínica Vittale por profissionais qualificados, através de diferentes técnicas e equipamentos:

Heccus

O Heccus é um gerador de ultrassom e correntes Aussie.

O ultrassom retira a gordura de dentro das células, esta gordura se transforma em partículas muito finas que caem na circulação linfática. O estímulo elétrico faz com que esta gordura saia do organismo com mais facilidade, pelo suor ou pela urina. As aplicações ativam o sistema linfático, aumentam o metabolismo local, promovem a quebra das células de gorduras e melhoram o tecido.

Este procedimento é destinado aos tratamentos de:

    1 – Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas;
    2 – Redução de medidas e perda de gordura corporal;
    3 – Celulite graus I, II e III;
    4 – Drenagem linfática e de hematomas e edemas agudos e crônicos;
    5 – Fortalecimento muscular;
    6 – Melhora da flacidez corporal e ionização.



  • Radiofrequência

    O aparelho de Radiofrequência provoca um aquecimento, de dentro para fora, nas diferentes camadas dos tecidos da pele, estimulando a formação de novas fibras de colágeno, combatendo as fibroses existentes e promovendo, ao mesmo tempo, uma compactação das células de gordura. O método também firma e melhora a textura da pele, pois trata de forma extremamente efetiva, rugas e flacidez. Clinicamente testada, essa técnica suaviza a celulite e promove melhor contorno corporal.

    Indicações:

    - Flacidez (corporal e facial);
    - Rugas;
    - Celulite;
    - Gordura localizada.

    É recomendada uma média de 4 a 6 sessões. O tempo de tratamento varia de acordo com a área a ser tratada.




  • Carboxiterapia

    A Carboxiterapia é utilizada no combate à gordura localizada, celulite, estrias e flacidez. É indicada também para redução de olheiras e linhas de expressão ou rugas.

    O procedimento é realizado através de injeções de gás carbônico em locais com gordura localizada, como o abdômen, flancos, culotes, glúteos, pernas, etc.

    O gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio nos tecidos e melhora a circulação. Com isso, ocorre a queima de gordura, a melhora da cicatrização, o aumento da produção de colágeno e a elasticidade da pele.

    A sessão de Carboxiterapia pode durar até 30 minutos, dependendo da região a ser aplicada. A partir da quinta sessão, é possível notar a pele mais saudável e lisinha. Também é perceptível a redução nas medidas da paciente.



  • Depilação Definitiva

    O método de depilação a laser é um sistema tecnologicamente mais avançado para remoção de pelos. O método consiste na destruição do bulbo folicular por ação do raio laser sobre a melanina. Não se trata de depilação definitiva, pois ainda não existe tecnologia para isso, mas de uma técnica que deixa a pessoa livre dos pelos por períodos que podem chegar a mais de dois anos. Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo é recomendado para homens e mulheres que possuem fios escuros e grossos.

    Pré-requisitos para o tratamento:
      - Não ter extraído o pelo da raiz com nenhum método (cera, pinça e outros), pelo menos 30 dias antes do tratamento; - No dia do tratamento, depilar com gilete a área que se deseja aplicar;
      - Recomenda-se ao paciente não tomar sol pelo menos 15 dias prévios, durante todo o tratamento e 15 dias depois do término das aplicações;
      - Utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou mais, várias vezes ao dia;
      - Formalidade no cumprimento das sessões até conseguir os resultados desejados.

    Em quais regiões o laser pode ser aplicado?

    Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdome e costas.

    A aplicação gera um pequeno desconforto no local, que pode variar, conforme o grau de sensibilidade da pele do paciente. Normalmente, seis sessões são suficientes para que o paciente obtenha resultados satisfatórios, mas esse número também pode variar de pessoa para pessoa.




  • Mesoterapia / Intradermoterapia

    Este procedimento consiste na introdução, com uma agulha apropriada, de medicamentos (colágeno, ácido hialurônico, ácido glicólico, vitamina C, condroitina, DMAE, silício, zinco, etc.) na derme, camada profunda da pele. Os medicamentos são administrados com a finalidade de tratar celulites, estrias, gorduras localizadas e revitalizar a face.



    Subcisão

    A Subcisão é uma técnica cirúrgica utilizada para corrigir qualquer tipo de depressão da pele, como rugas, sulcos da face, celulite e cicatrizes deprimidas. Em todos estes casos, a pele encontra-se retraída por fibróticos subcutâneos do sistema musculoapneurótico superficial.

    A Subcisão é um procedimento ambulatorial realizado sob efeito de anestesia local. Ele consiste em separar, com uma agulha “bisturizada”, a pele dos músculos aderidos pelo processo fibrótico da celulite. Dessa forma, ocorre o rompimento de vasos que sangram e dão origem a um hematoma, que, posteriormente, forma um tecido novo e liso no local. Isto significa que a Subcisão usa o tecido do próprio corpo como material preenchedor.

    Este procedimento dura em média de 30 a 45 minutos e é indicada apenas para casos em que a celulite apresenta os graus 3 ou 4 (onde as depressões já são profundas). A recuperação é longa e um pouco desconfortável, porém os resultados são sempre satisfatórios.

    A Subcisão é contra indicada para gestantes e pessoas que têm predisposição a ter manchas na pele.



    Agulha bisturízada.


    Laser CO2 Fracionado

    O Laser CO2 Fracionado também é indicado para o tratamento de estrias e cicatrizes. Ele proporciona resultados expressivos em uma única sessão.



    Drenagem linfática

    A Drenagem Linfática é uma massagem que acelera o funcionamento do sistema linfático, mobiliza a linfa até os gânglios linfáticos e auxilia a eliminação do excesso de líquido e de toxinas no corpo.

    Suas principais finalidades são:

  • Esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos do organismo;
  • Estimular a circulação nas vias linfáticas e nos linfonodos;
  • Absorver vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes da diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático;
  • Estimular a regeneração dos tecidos;
  • Melhorar o sistema imunológico;
  • Relaxar, tranquilizar o paciente e, ao mesmo tempo, proporcionar uma sensação de bem-estar.
  • A drenagem linfática é indicada principalmente para o tratamento de celulites e pode ser combinada com outros procedimentos estéticos, como a Carboxiterapia, o Ultrassom e a Eletroterapia (Heccus).


    Rua Santos Neto, 51
    Petrópolis, Porto Alegre, RS